DICA 01: COMO CRIAR UM OUTDOOR?
- por Editorial
- em 01 DE FEVEREIRO DE 2017
O Outdoor é uma mídia impactante, cada motorista ou passageiro tem em média 06 (seis) segundos para a leitura da mensagem publicitária, caso o trânsito esteja livre. Portanto, procure sintetizar sua mensagem com poucas palavras e mantenha um layout limpo.
Cores agradáveis
- Outdoors com cores contrastantes e fortes obtêm sempre melhor resultado de leitura. Cores complementares como vermelho e verde, ou azul com laranja, assim como preto com letras vermelhas ou azuis, tendem a perder leitura durante a noite.
- Evite colocar mais de um meio de contato, de preferência use apenas um número de telefone ou endereço digital.
- O Outdoor é colado por folhas, sendo assim, observe sempre onde haverá emendas das mesmas para evitar que detalhes importantes de uma informação ou fotos coincidam com essa junção.
- A qualidade da impressão do seu Outdoor é fundamental para o resultado e a visibilidade do mesmo. Portanto, procure boas empresas para produção e impressão dos cartazes. Exija que a impressão seja feita com a melhor resolução do equipamento (evite, por exemplo, que seja impresso no modo econômico).
A base da impressão também é fundamental para a qualidade do Outdoor:
Se for em papel usar sempre couchê 120 g (o papel muito fino deixa o cartaz mais vulnerável a rasuras e outros danos).
Outras opções com excelentes resultados é a impressão em adesivo (sempre fosco) ou em lona, sem dúvida, a que se obtêm melhor resultado.